Na última terça-feira (14), aconteceu em Cotiporã uma grande confraternização do EFASCE-Ente Friulano Assistenza Sociale Culturale Emigranti, entidade com sede em Pordedone – Itália, que desenvolve projetos, oportuniza cursos, troca de conhecimentos, intercâmbios a brasileiros, descendentes de italianos, que procuram conhecer suas origens, bem como a Itália.

A confraternização teve por objetivo a integração dos Secretariados do EFASCE e, especialmente, a recepção do Presidente do EFASCE – o italiano Michele Bernardon. Ainda o encontro contou com a presença do Prefeito Municipal em Exercício Ivaldo Wearich, Presidente do EFASCE no Brasil Argel Rigo, Presidente do Secretariado do EFASCE de Cotiporã Fábio Scussel.

Com a presença de diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o Prefeito em Exercício Ivaldo Wearich, entregou ao presidente italiano uma placa como forma de reconhecimento e agradecimento pela escolha do local de confraternização. Ainda, em nome do Prefeito Breda, Ivaldo parabenizou todos os integrantes pela dedicação e representatividade no EFASCE, garantindo o fortalecimento das origens italianas.

Vereadores, Secretários Municipais e demais lideranças prestigiaram a noite de comemoração.