Na tarde de ontem (05), o Prefeito José Carlos Breda recebeu no gabinete a visita da Prefeita Municipal de Serafina Corrêa Maria Amélia Arroque Gheller, a qual estava acompanhada do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Vando Dalmás, Secretário de Obras Roberto Padilha e 1º Cavalheiro Luiz Gheller.
Na ocasião, estiveram analisando as possibilidades da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Cotiporã receber e tratar o esgoto cloacal do município de Serafina Corrêa. 
A Prefeita Maria Amélia explica que essa seria a melhor forma de solucionar um grande problema do município, tendo em vista que Serafina não possui ETE, nem local para destinar o esgoto cloacal. Além disso, colocou que a CORSAN indicou a ETE de Cotiporã como o único e melhor local na região para destino, tendo em vista que as outras existem apenas em Canoas, Osório ou Uruguaiana. 
O Prefeito Breda, juntamente com o Vice Ivaldo e Secretario da Administração Valdir Falcade, afirmaram que irão estudar a proposta. Breda salientou a importância dos municípios se unirem em busca de soluções e estratégias para garantir o desenvolvimento dos seus respectivos locais. 
A Estação de Tratamento de Esgoto foi inaugurada dia 12 de maio deste ano, sendo Cotiporã pioneira na região com esta importante obra.

 



 

Facebook