O Prefeito Municipal José Carlos Breda realiza um trabalho incansável na busca de recursos e benefícios para o progresso e desenvolvimento de Cotiporã. No dia 30 de março, esteve na grande Porto Alegre tratando de importantes assuntos relacionados ao município.
Esteve junto com o Secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo para receber um veículo gol da secretaria de estado, sendo este uma doação ao município para os trabalhos da inspeção sanitária animal. Solicitou apoio ao Secretário de Estado para liberação da emenda de bancada da Deputada Yeda Crusius para compra de uma retroescavadeira, bem como a emenda de bancada do Senador Lasier Martins que possibilita a aquisição de um caminhão com caçamba. Além disso, ressaltou a necessidade e pediu auxílio para liberação de recursos para pavimentação rural através do Ministério da Agricultura.
Ainda, esteve na Secretaria de Meio Ambiente do estado para pedir a liberação da outorga para captação de água do poço artesiano da Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes.