No dia 14 de fevereiro, durante sua última viagem a Brasília, o Prefeito de Cotiporã José Carlos Breda foi eleito Vice Presidente da AMUSUH - Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas.
Composta por 727 municípios, a AMUSUH é uma entidade municipalista que trabalha em defesa dos municípios sedes de usinas hidrelétricas no Brasil, garantindo que os mesmos recebam os recursos e valorização merecidos.
Juntamente com o Presidente eleito e Prefeito de Abdon Batista (SC) Lucimar Salmória, Prefeito Breda, como Vice Presidente da AMUSUH trabalhará diretamente com os parlamentares na proteção dos direitos adquiridos e na busca pela valorização dos municípios sede.
Breda afirma ser necessário proteger os direitos municipalistas e desenvolver novas formas de geração de renda para os municípios. “A nossa Associação tem a honrosa e espinhosa missão de defender os interesses dos 727 municípios, dos quais 188 são sedes de usinas. Temos a necessidade de defender porque constantemente aprecem iniciativas para dividir os recursos provenientes da geração de energia e das áreas atingidas pelas barragens. Também precisamos desenvolver projetos para além da geração e nos mobilizarmos para isso. Estaremos ao lado de todos os associados na busca por alternativas para manter nossos direitos”, disse Breda.
Parabéns ao Prefeito Breda e ao município de Cotiporã, que se destaca nacionalmente através de seus grandes líderes.