Na última semana, o Prefeito Breda recebeu no gabinete Salete e Idemar Penso, os quais assumiram a patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros. Na visita o Patrão Idemar solicitou o apoio e parceria da Administração Municipal, colocando a entidade tradicionalista a disposição do município para que grandes eventos continuem sendo realizados. Breda, juntamente com o Vice Ivaldo reafirmaram o compromisso com a entidade, tendo em vista a grande participação dos munícipes e o destaque da mesma na região.

A posse da nova patronagem acontecerá no dia 12 de agosto, durante tradicional jantar baile no Galpão do CTG Pousada dos Carreteiros.

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/gabinete#sigProGalleria076c67315c

Na última semana, o Prefeito Breda juntamente com o Vice Ivaldo receberam no gabinete municipal o pároco Vitor Citolin e a equipe diretiva da Paróquia Nossa Senhora da Saúde para discutir sobre as possibilidades da Administração Municipal auxiliar nas obras de pintura e restauração da Igreja Matriz, bem como melhorias gerais no entorno da Praça Maurício Cardoso.

Breda afirmou estudar as formas legais de auxiliar a paróquia a fim de preservar e valorizar um de nossos principais pontos turísticos: a Igreja Matriz. 

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/gabinete#sigProGalleria4bb88b5b23

Na tarde de ontem (05), o Prefeito José Carlos Breda recebeu no gabinete a visita da Prefeita Municipal de Serafina Corrêa Maria Amélia Arroque Gheller, a qual estava acompanhada do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Vando Dalmás, Secretário de Obras Roberto Padilha e 1º Cavalheiro Luiz Gheller.
Na ocasião, estiveram analisando as possibilidades da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Cotiporã receber e tratar o esgoto cloacal do município de Serafina Corrêa. 
A Prefeita Maria Amélia explica que essa seria a melhor forma de solucionar um grande problema do município, tendo em vista que Serafina não possui ETE, nem local para destinar o esgoto cloacal. Além disso, colocou que a CORSAN indicou a ETE de Cotiporã como o único e melhor local na região para destino, tendo em vista que as outras existem apenas em Canoas, Osório ou Uruguaiana. 
O Prefeito Breda, juntamente com o Vice Ivaldo e Secretario da Administração Valdir Falcade, afirmaram que irão estudar a proposta. Breda salientou a importância dos municípios se unirem em busca de soluções e estratégias para garantir o desenvolvimento dos seus respectivos locais. 
A Estação de Tratamento de Esgoto foi inaugurada dia 12 de maio deste ano, sendo Cotiporã pioneira na região com esta importante obra.

Leia mais...

 


Na tarde do dia 30 de junho, o Prefeito Breda recebeu no gabinete a visita da equipe administrativa da Comunidade de Santos Anjos, que na oportunidade oficializou o convite para o Jantar da Lasanha que acontece no dia 08 de julho, a partir das 20 horas no salão da comunidade, localizado na Linha Carlos Gomes. 
Além da diversidade de lasanhas, serão servidas demais comidas e baile para animar a noite. 
Participe!


No dia de hoje, nos despedimos de uma grande mulher que marcou a história de Cotiporã. Com cem anos de idade, a Senhora Iria Valentina Dall’Ago Bósio deixa legados de liderança, coragem e amor por este município. Despediu-se de todos sendo exemplo de mãe, mulher e amiga. 
Neste dia 2 de julho, com grande pesar, damos adeus e voltamos nossas homenagens e agradecimentos por tudo que fizeste. 
Cotiporã sente-se honrada em ter feito parte de sua história, Dona Íria. Fique em paz.

Com muito carinho e sentimentos à família,
Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice Preito Ivaldo Wearich e Administração Municipal.

> Saiba mais sobre a trajetória de Dona Íria:
Iria Valentina Dall’Ago Bósio nasceu no dia 14 de fevereiro de 1917. Natural de Gramadinho, que pertencia a Encantado, chegou a Cotiporã em 1925, com 8 anos de idade. Filha de Dozolina e Felisberto Dall’Ago, casou-se com Leopoldo Bósio e teve três filhos: Alberto, Nery e Roseli.
Agente dos Correios por 36 anos e ocupando cargos de liderança na comunidade cotiporanense, Dona Íria, deixa legados de determinação e coragem.
A centenária residiu até seu falecimento no centro de Cotiporã mantendo uma rotina tranqüila, como cozinhar, fazer seus doces, crochê e principalmente, rezar o terço todas as noites antes de dormir. Teve por princípios e valores, o casamento, a família e a fé. Ao completar 100 anos, foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores.



 

Facebook