01.JPG02.JPG03.JPG04.JPG05.JPG06.JPG07.JPG08.JPG09.JPG10.JPG11.JPG12.JPG13.JPG14.JPG15.JPG16.JPG17.JPG18.JPG19.JPG20.JPG21.JPG22.JPG23.JPG24.JPG25.JPG26.JPG27.JPG28.JPG29.JPG30.JPG31.JPG32.JPG33.JPG34.JPG

Pesquisar

COTIPORÃ FECHA O CERCO CONTRA SONEGAÇÃO

Na tarde de ontem (25), o Prefeito Municipal José Carlos Breda, Secretária da Fazenda Elizandra Scussel e os fiscais Jonas Faccio e Adriana Bin, estiveram reunidos com assessoria tributária para melhorar e juntamente com os fiscais municipais, analisar o retorno do ICMS do município de Cotiporã.
Durante o treinamento, os servidores puderam entender o sistema que possibilita a análise e o controle do retorno de ICMS que a indústria, comércio, serviços e produtores dão ao município, disponibilizando comparativos, gerenciamentos e informações básicas para que Cotiporã tenha o retorno correto em relação à economia local. Com essa ferramenta, o fiscal poderá agir com dados e informações concretas, evitando a sonegação de impostos e influenciando, consequentemente, no IPM (Índice de Participação dos Municípios) bem como aumentando os recursos destinados ao município, através do retorno total do ICMS.
De acordo com a Secretária da Fazenda Elizandra, a qualificação técnica é uma medida que busca a profissionalização do servidor tornando-o um especialista no desempenho de suas funções. “Dessa forma, a Prefeitura poderá melhorar as suas receitas e revertê-las em benefício da população” afirmou.
O Prefeito Municipal José Carlos Breda, afirma que o principal objetivo deste trabalho é qualificar o servidor para que ele possa ter mais conhecimento para orientar os contribuintes e, consequentemente, melhorar a arrecadação do município evitando a sonegação de impostos.
O município de Cotiporã possui um convênio com a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, a qual é conveniada com a Receita Federal para ter acesso a todas as informações.

 

Comunidades

 


 

 

 

Serviços Online

Telefones

Facebook

Gemellaggio


COMUNE DI ROVOLON