Sensibilizada pela crise econômica que abala o país e os municípios, a Liga Cotiporanense de Esportes devolveu o valor de 19 mil reais para os cofres públicos municipais. O Presidente da entidade, Adelar Frizon, oficializou a devolução através da entrega de um cheque para o Prefeito de Cotiporã José Carlos Breda.

Em janeiro deste ano, o Prefeito Breda assinou o termo de fomento que autorizava o repasse de 50 mil reais para a Liga Cotiporanense de Esportes com o objetivo de auxiliar na realização de competições e atividades esportivas. No decorrer do ano, a Liga promoveu eventos que possibilitaram a arrecadação de recursos a fim de serem utilizados para as necessidades da própria entidade. Com os valores arrecadados, não se tornou mais necessária a utilização dos recursos públicos, sendo estes devolvidos. 

Para o Presidente da Liga, Adelar Frizon e demais membros, o dinheiro deve ser utilizado em outras áreas com maior necessidade, sugerindo que seja repassado para o pagamento de cirurgias de cataratas, ou aonde houver maior demanda.

O Prefeito José Carlos Breda emocionou-se com o gesto de solidariedade e preocupação com a comunidade cotiporanense: “Precisamos de atitudes assim em nosso dia a dia, que demonstrem a preocupação com o coletivo. A Liga poderia ter utilizado o dinheiro, mas preferiu ajudar a população de Cotiporã. Somente com união e trabalho poderemos superar as dificuldades”.

Parabéns a Liga Cotiporanense de Esportes!



 

Facebook