A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto e Secretaria da Fazenda trabalha com as Escolas da Rede Municipal o Projeto Educação Fiscal.

Na Escola Municipal Caminhos do Saber, os alunos dos 2ºs Anos, orientados pelas professoras titulares Adriana Maria Pellizzari Cenci e Nádia Farias De Marco, desenvolveram ao longo do segundo trimestre o projeto “De onde vem o leite?”.

Os estudantes participaram de diversas atividades. Palestra com a nutricionista Josiele Kesties, abordando as propriedades e benefícios do leite e seus derivados; visita a uma propriedade rural para conhecer a produção leiteira; produção de queijo artesanal e ricota; conversa com um leiteiro sobre sua profissão e confecção de objetos com caixinhas de leite.

O projeto visa o conhecimento de diversas áreas da indústria e comércio de Cotiporã.