Na tarde da última quinta-feira (5), os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho realizaram um passeio divertido e cheio de conhecimento à propriedade rural do Senhor Levi Scussel, na Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio.  O objetivo foi de oportunizar aos pequenos o contato com diversos animais, em virtude da passagem do Dia dos Animais, comemorado no dia 4 de outubro.

A iniciativa do passeio foi das professoras Claudia M. Sivieiro e Jorziane Zardo, responsáveis pelas turminhas da Pré-Escola, professora do Berçário Fabiana Vigolo Cunico e auxiliar Elis Regina e a professora do Maternal I Cláudia Cecília Fracasso.

O contato com animais desde cedo traz inúmeros benefícios à saúde física e psíquica das crianças, como o fortalecimento do sistema imunológico, aumento da interação social e concentração, desenvolvimento físico, bem como melhora a qualidade da relação dos pequenos com as pessoas ao redor.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os responsáveis pela atitude e a apoia ações que visam o aprendizado, saúde e lazer de nossos pequenos cotiporanenses.