Buscando acompanhar de perto o desenvolvimento de cada criança e oportunizar um ambiente rico em aprendizagem, a Psicopedagoga Vanessa Lopes dos Reis e a Coordenadora da E.M.E.I. Amor e Carinho Jéssica Romani realizam trabalho especial com os alunos. A partir de temas de contos e histórias, as profissionais desenvolvem atividades como jogos, colagem e técnicas de sensibilização podendo observar as emoções e a motricidade de cada aluno.

Segundo as profissionais, além de poder auxiliar e orientar o aluno, o acompanhamento psicopedagogo desperta na criança o censo de responsabilidade, solidariedade e respeito a diferenças.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os profissionais envolvidos e ressalta a importância deste trabalho para a construção do caráter e personalidade das crianças.