Sabendo da importância de um ambiente escolar saudável e visando a harmonia entre os alunos, a Prefeitura Municipal através da Secretaria e Educação e Desporto e Escola Municipal Caminhos do Saber, vem desenvolvendo ao longo deste ano o projeto  sobre o bullying. A Psicopedagoga Vanessa Lopes dos Reis e a Coordenadora Giovana Lira estão trabalhando com os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, diferentes formas de bullying em seus mais diversos contextos, que vão além do espaço escolar, buscando assim, ferramentas que permitam resolver conflitos de forma ética e moral, tendo como base o respeito. Além disso, na parte da tarde, a escola iniciou um projeto com o livro “Tenho Monstros na Barriga” com as turmas do 1º e 2º ano, onde são trabalhadas as emoções, reconhecendo os sentimentos de cada aluno, para que os mesmos saibam lidar melhor com as situações, tornando-se mais fácil solucionar os possíveis conflitos. São com esses trabalhos que a escola pretende qualificar o aprendizado incluindo a inteligência emocional.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos na escola, estes que visam o bem estar e desenvolvimento das crianças e jovens de nosso município priorizando sempre a saúde física e mental de nossos estudantes.