Como forma de promover o fortalecimento do processo educativo, no dia 19 de julho, os profissionais que atuam na Educação Pública de Rede Municipal, participaram da Jornada Pedagógica 2017, realizada na cidade de Veranópolis.

A Jornada Pedagógica é um momento em que os professores, auxiliares de sala de aula, estagiários, coordenadores e direção em geral partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas. Além de Cotiporã, estiveram presentes as cidades de Veranópolis, Vila Flores e Fagundes Varela.

O tema em discussão foi a Educação Básica. Durante o período da manhã e da tarde, os profissionais da educação participaram de palestras e atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.

Durante a noite, foi realizado o “Intercâmbio de experiências pedagógicas”, onde cada cidade apresentou um projeto desenvolvido em suas escolas. Os profissionais de nosso município apresentaram o projeto: “Nutrindo o Saber”.

As horas serão incluídas na Formação Continuada de Professores, totalizando neste ano 40 horas complementares.

O Prefeito Municipal José Calos Breda, ressalta a importância de eventos como esse que visam a qualificação no ensino e fortalecimento no aprendizado e nas práticas educativas.