Com o objetivo de conscientizar as crianças da importância da preservação da água, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto juntamente a Escola Municipal de Ensino Infantil Amor e Carinho, trabalhou com os pequenos cotiporanenses diversas atividades práticas para o bom aprendizado das turmas.
Neste primeiro semestre letivo de 2017, orientados pelas professoras Cláudia Maria Siviero e Jorziane Zardo Bortoncello, as crianças desenvolveram o Projeto "Cuidando da Água: Pequenas Atitudes, Grandes Ações", projeto esse que visa o uso consciente da água, bem como importância desse recurso para uma saúde de qualidade.

Como culminância deste trabalho, no dia 12 de julho, as crianças apresentaram para as demais turmas da Escola o Teatro: “O Jardim da Mamãe” e uma coreografia com a Música: “A Água” de Cristina Mel, onde demonstraram todo seu potencial artístico.
O Prefeito Breda parabeniza a direção, professores e alunos pelos belíssimos trabalhos desenvolvidos na escola, priorizando sempre uma educação de qualidade.