Na manhã de ontem (06), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto em parceria com a CERAN (companhia Energética Rio das Antas) realizou, na Escola Municipal Caminhos do Saber, uma palestra aos alunos do 8º e 9º Ano, a qual foi ministrada pelo Analista Ambiental Zulmar Melo e acompanhada pelo Engenheiro Florestal Sandro Vaccaro.
Os alunos, professores e direção da escola puderam aprofundar seus conhecimentos sobre os benefícios da coleta seletiva, lixo eletrônico, a diferença entre lixo e resíduo, bem como refletir sobre os impactos humanos causados ao Meio Ambiente e o consumo consciente voltado à sustentabilidade.
Ao final da conversa o palestrante Zulmar presenteou os alunos e professores com livros e CDs contendo os conteúdos abordados durante a manhã.
A equipe diretiva da escola agradeceu aos palestrantes pelo conhecimento repassado aos alunos.