Finalizando as atividades referentes ao mês do Meio Ambiente, na tarde da última sexta-feira, dia 30 de junho a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto em parceria com a Cooperativa Santa Clara apresentou ao município o projeto cultural “Os Meninos das Porteiras”, o qual visa estimular os alunos a ampliarem seus conhecimentos sobre sustentabilidade e impactos da intervenção humana sobre o ambiente natural. 
Os alunos da Escola Infantil Amor e Carinho e Escola Municipal Caminhos do Saber encantaram-se e divertiram-se com o espetáculo teatral: “Histórias das Porteiras: Uma Aventura Urbana”. A apresentação tem direção geral e artística de Luiz Alves, tendo como objetivo trazer, por meio da linguagem teatral, a valorização das riquezas culturais do estado e abordar questões referentes aos impactos ambientais e a cidade. 
O gerente do Super Mercado Santa Clara Marcos Giliolli salientou a importância de ações culturais como essa que oferecem aos alunos a oportunidade de reflexão social e ambiental bem como práticas culturais e educativas voltadas ao cuidado com a natureza e a sustentabilidade. 
A Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini parabenizou aos atores pela belíssima apresentação teatral e agradeceu ao gerente Marcos pela parceria na realização do evento. 
Ao final da apresentação, os pequenos cotiporanenses receberam brindes referentes ao projeto e a turma do 5º Ano da escola Caminhos do Saber participou de uma oficina ministrada pelo diretor de arte Luiz Alves.



 

Facebook