Na tarde do dia 29 de junho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto em parceria com a EMATER, dentro das atividades referentes ao mês do Meio Ambiente, realizou uma visita nas comunidades do município.
Os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Caminhos do Saber e a turma do Pré B da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, juntamente com as professoras Jorziane Zardo Bortoncello, Jéssica Romani, Fabiane Brunoni, Fernanda Beliskzi e o Chefe de Escritório da EMATER Valfredo Reali, dirigiram-se para o interior do município a fim de divulgar informações sobre educação ambiental.
Os pequenos cotiporanenses entregaram ás famílias envelopes personalizados por elas, os quais continham folders informativos, sensibilizando os produtores rurais sobre a consciência ecológica e ressaltaram a importância da contribuição de todos para o cuidado com o Meio Ambiente.
O Prefeito Breda parabeniza aos professores e alunos pela realização da atividade, essa que de forma divertida e educativa incentiva os cotiporanenses a refletirem sobre os impactos humanos causados a natureza.