O novo cercamento da Creche Amor e Carinho foi proposto sob um conceito de mosaico, com muros coloridos intercalados com gradis, mantendo a permeabilidade visual do espaço. Após a conclusão da obra, foram instaladas caixas com flores nos vãos previstos nos muros, criando uma espécie de "muro verde", dando ainda mais vida e alegria ao local.

Na última semana as crianças se divertiram ao regar as plantinhas. A Diretora da Creche Maritana do Carmo Giordani Titton ressaltou a importância da obra: "após a edificação de uma cerca bem colorida e florida este espaço se tornou ainda mais atrativo e divertido. A segurança imposta pela linda obra, que a escola recebeu neste início de ano letivo, deixou as crianças mais independentes, para poderem brincar livremente e desfrutar dos mais diversos espaços."

O cuidado a estas flores é acompanhado semanalmente pelos professores e alunos da escola de educação infantil, complementando as atividades de horta já existentes. Isso tem como objetivo o incentivo a uma educação de cuidado e respeito à natureza e à sustentabilidade.

 



 

Facebook