Com 13 anos de idade e aluno da Escola Municipal Caminhos do Saber, Uziel Coppini é o grande vencedor do concurso que elegeu o mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal. Como primeira ação do programa, os alunos tiveram que utilizar da criatividade para elaborar e desenhar um mascote para o programa. 
Uziel, grande vencedor, desenhou uma moeda de um real vestida de super herói, afirmando que pensou em utilizar do símbolo para lembrar que devemos cuidar do nosso dinheiro. O aluno recebeu a premiação do Vice Prefeito Ivaldo Wearich e da Secretária da Fazenda Elizandra Scussel, os quais também estavam acompanhados da Secretária de Educação Elizabete Ramansini, direção e professores da escola. 
O Programa Municipal de Educação Fiscal do Município de Cotiporã tem como objetivo prestar informações aos alunos quanto à função socioeconômica dos tributos; levar conhecimentos sobre a administração pública, alocação e controle de gastos públicos, incentivar o acompanhamento pela sociedade da ampliação dos recursos públicos bem como criar uma consciência financeira nos jovens cotiporanenses. 
O projeto, inovador no município e região, é realizado pela Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Educação.

 



 

Facebook