No último sábado (3), nas dependências do Anfiteatro Municipal de Cotiporã, a Associação dos Universitários Cotiporanenses, em parceria com a Transmissora Sul Brasileira de Energia (TSBE), por meio da Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente Ltda. e com o apoio da Prefeitura Municipal, realizaram uma palestra sobre Educação Ambiental. 
A palestra foi ministrada pela geógrafa Vanelli Ferreira, a qual abordou assuntos como a rede de transmissão de energia elétrica que passa por nosso município e os impactos e cuidados com a mesma; queimadas, consumo consciente dos bens e recursos naturais; cuidados com a natureza; sustentabilidade e outros assuntos voltados ao meio ambiente. 
Os mais de 40 participantes, entre eles associados, autoridades e população cotiporanense receberam materiais educativos. Também, foram distribuídas aproximadamente 300 mudas de árvores nativas de diversos tipos.
Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Administração Valdir Falcade, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso e a Secretária de Desporto Elizabete Romanzini. 
O evento foi realizado visando à conscientização da população sobre os impactos causados sobre o meio ambiente, tendo em vista o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho. 
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso parabenizou e agradeceu aos diretores da Associação dos Universitários pela realização do evento, o qual trouxe a importância da sustentabilidade e a conscientização de todos com o cuidado do Meio Ambiente.



 

Facebook