Na manhã de hoje (30), na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde do Centro, a Empresa Evidência, da cidade de Carazinho, esteve apresentando o Projeto: “Amamenta e Alimenta Brasil” aos profissionais da saúde que compõem a equipe da Estratégia da Saúde da Família de nosso município.
A palestra foi ministrada pelas profissionais da empresa Evidência: Enfermeira Helena Roberta da Silva, Nutricionista Ariani Gronevalt e a Administradora Ana Cristina da Silva.
O projeto visa construir uma linha de cuidado materno e infantil buscando a estruturação e a qualificação de todo o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica e ações relacionadas à saúde da mulher e da criança, entre outras contribuições como a melhora no perfil nutricional das crianças, a diminuição de deficiências nutricionais, de baixo peso e de excesso de peso e a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.
A Prefeitura Municipal apoia ações como essa que visam a qualidade de vida e a saúde dos cotiporanenses.