Durante o mês de maio, dentro das atividades do Projeto: “Nutrindo o Saber”, foi realizada a avaliação antropométrica de todas as crianças do município.
A nutricionista Josiele Kesties e a estagiária Luana Zaffari, em parceria com a Nutricionista da Secretaria de Saúde, Fernanda Vivan, tiveram como meta pesar e medir todas as crianças da rede municipal de ensino, com a finalidade de realizar uma avaliação básica do crescimento das nossas crianças e adolescentes. As medidas realizadas e uma avaliação do estado nutricional da criança de acordo com as curvas de crescimento da Organização Mundial da Saúde foram enviadas aos pais das crianças.
Medidas de peso e altura, são medidas de avaliações simples, mas de grande importância para acompanhar o crescimento e desenvolvimento de nossos alunos.
Essa ação, segundo a Prefeitura Municipal de Cotiporã, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto e Escolas Municipais visa acompanhar o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, bem como orientar as famílias para que tenham no seu dia a dia hábitos saudáveis.