EDUCANDO ATRAVÉS DA MÚSICA

Cotiporã inova e inclui oficinas de música na carga horária escolar

Buscando fortalecer a cultura e trabalhar a musicalidade em sala de aula, na manhã de hoje o Prefeito Municipal José Carlos Breda acompanhado da Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramanzini assinou a autorização para contratação de professor de música.
Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem trabalhos com música apresentam melhor desempenho em sala de aula, tendo em vista as diversas habilidades trabalhadas durante as oficinas musicais. A prática desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio e proporciona o bem estar, facilitando a concentração, agilidade e o desenvolvimento do raciocínio.
Por todos esses benefícios é que a Administração Municipal de Cotiporã inova mais uma vez e inclui na Rede Municipal de Ensino, oficinas de música.
O processo seletivo para contratação do profissional abrirá nos próximos dias.
O Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretário de Administração Valdir Falcade e Presidente da Liga Cotiporanense de Esportes Adelar Frizon acompanharam o ato.

Gemellaggio

COMUNE DI ROVOLON