Na última segunda-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, foi realizada a 2ª Reunião da Comissão Municipal da Geografia e Estatística (CMGE) do município de Cotiporã.

A reunião foi ministrada pela Coordenadora de Subárea do Censo Agro Natalia Bessega, que juntamente a demais integrantes do IBGE e recenseadores, apresentou para a comissão municipal o andamento do Censo Agro, iniciado no mês de outubro, bem como dados prévios das pesquisas e quais os setores do município já receberam os recenseadores.

O IBGE incentiva que os agricultores recebam as equipes do Censo, para que seja possível coletar a maior quantidade de dados alcançáveis.

Os recenseadores autorizados estarão devidamente uniformizados, portando crachá para identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para a realização das entrevistas. No Município de Cotiporã, os recenseadores autorizados são os seguintes: Vanessa Zardo e Mauricio Fugalli.

A pesquisa visitará mais de 600 estabelecimentos em todo município até fevereiro de 2018.