Na última quinta-feira (09), no Município de Serafina Corrêa, foi realizado o Dia de Campo Gestão da Propriedade Leiteira. O evento contou com a presença de excursões de 20 municípios da região e mais de 700 pessoas.

O grupo de agricultores de Cotiporã juntamente aos demais grupos, estiveram na Comunidade de São Pedro participando de estações que tratavam sobre assuntos como a melhoria na qualidade do leite, manejo alimentar e planejamento forrageiro, gestão da propriedade e sanidade do rebanho leiteiro. Na oportunidade foi visitada a propriedade rural do senhor Claudir Silvestrin e família, afim de compreender as mudanças que ocorreram após a implantação do programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar.

Além disso, na Comunidade de Nossa Senhora da Saúde, os agricultores visitaram a exposição de máquinas, equipamentos e insumos.

Os bovinocultores de leite de Cotiporã estiveram acompanhados pelo Secretário da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Douglas Penso, Chefe do Escritório Municipal da Emater, Jéssica Zalamena e representante da agência da Sicredi Serrana de Cotiporã, Jane Maria Gabrielle Lazzarini.

O evento foi uma realização do Escritório Regional da Emater de Caxias do Sul através da Emater de Cotiporã contando com o apoio  da Prefeitura Municipal e Cooperativa Sicredi.