Pensando na sustentabilidade e no uso consciente de produtos de limpeza, na  última terça-feira (25),  oCentro de Tecnologias Alternativas Populares- CETAP e o Centro Ecológico de Ipê – CAE, com apoio da EMATER e Prefeitura Municipal, realizaram, na Comunidade de São Brás, atividades referentes ao  projeto: Chamada Pública da Agroecologia.

Mais de 20 agricultores das diversas comunidades de nosso município participaram do curso que consistia no Preparo de Produtos de Higiene e Limpeza com Hidrolatos e Óleos Essenciais.

Pela manhã os agricultores tiveram uma palestra sobre óleos essenciais e hidrolatos com a Técnica em Enfermagem e Aromaterapeuta Elaine Toresan, e em seguida, colocaram em prática o preparo do material para a extração de hidrolato e óleo essencial de melaleuca.

Na parte da tarde, foi realizada uma avaliação das atividades que foram desenvolvidas pelos participantes. Além disso, a enfermeira Elaiane repassou conhecimentos voltados à produção de sabão caseiro, liquido e em barra, onde todos tiveram a oportunidade de produzir os sabões, levando para casa uma amostra dos produtos feitos durante todo dia.