Cotiporã adquire enfardadeira no valor de 115 mil reais.

Atendendo uma grande demanda dos produtores, especialmente da bacia leiteira, o município de Cotiporã recebe na tarde de hoje mais um equipamento agrícola. A enfardadeira, foi adquirida no valor de R$ 115.499,00, contando com R$ 97.500,00 de emendas parlamentares e o restante contrapartida do município de Cotiporã. 
O recurso para aquisição da enfardadeira foi possível graças ao trabalho do Prefeito José Carlos Breda junto ao Ministério da Agricultura com o cadastramento de projetos e diversas reuniões com parlamentares. Com o apoio do Deputado Federal Heitor Schuch e mobilização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através da Presidente do STR Mércia Pessin Fugalli, tornou-se possível a aquisição da máquina em benefício dos produtores. 
Segundo o Secretário da Agricultura Douglas Penso a enfardadeira estará à disposição dos produtores os quais poderão contar com o equipamento conforme sua necessidade. Os trabalhos com a máquina serão realizados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Comunitário, visando qualificar a produção de feno para alimentação do gado leiteiro, sendo esta uma das principais atividades econômicas do município.



 

Facebook