Na manhã do dia 06 de julho, a Prefeitura Municipal com apoio da EMATER e os representantes da ECOVÊNETO (Associação dos Agricultores Ecologistas de Cotiporã), Viviane Maria Cenci Pancot e Ivandro Antônio Alberton estiveram reunidos em Nova Bassano com a presidente da Associação de Produtores Ecologistas de Nova Bassano Dirce Maria Mazzotti Kazmierski.
O encontro aconteceu no Escritório Municipal da Emater, tendo a participação da Técnica Social do nosso município Maria Luiza Gonçalves e da Técnica em Agropecuária Jéssica Zalamena. Na ocasião, as associações puderam discutir a manutenção da parceria, a possibilidade dos grupos ampliarem a comercialização de seus produtos e também de participarem em mais uma feira em Porto Alegre.

Em seguida os cotiporanenses foram conduzidos até a Casa das Feiras Maria Rovéa, no centro da cidade. Maria Luiza, explicou que o local foi construído para abrigar a realização da feira ecológica, feira do artesanato e a feira das agroindústrias do município.
A Prefeitura Municipal tem auxiliado a Associação ECOVÊNETO através da EMATER/RS-ASCAR e do Convênio com o Centro Ecológico de Ipê, que prestam assistência técnica aos agricultores. Estas entidades também auxiliam os agricultores do município que buscam a redução e o usa consciente de insumos agrícolas.