Na última semana, a Prefeitura Municipal juntamente com a CERAN realizaram um curso de reaproveitamento de materiais para a elaboração de produtos de limpeza ecológico nas dependências do Anfiteatro Municipal.
Esteve ministrando a oficina o coordenador do projeto Atitude Verde Consciente, Eduardo Geremia.
Num primeiro momento os participantes assistiram duas reportagens, alertando para os possíveis danos à saúde, ocasionados pelo uso constante de produtos industrializados de limpeza. Após, Eduardo ensinou quatro receitas de produtos ecológicos que além de serem menos poluentes e prejudiciais à saúde, são muito mais baratos. 
Usando produtos como álcool, vinagre, limão, sabão de coco, água, cravo entre outros, essas receitas podem perfeitamente substituir detergentes, limpa vidros, lustra móveis e outros. Além da economia no bolso, o uso de produtos alternativos evita que resíduos químicos sejam despejados no meio ambiente, priorizando a sustentabilidade e preservando a natureza. 
Ao final da oficina Eduardo entregou aos participantes amostras dos produtos ecológicos e um livro com mais receitas e dicas de sustentabilidade. 
Em nome de todas as parcerias que desenvolveram o curso, o Chefe do Escritório da EMATER, Valfredo Reali, parabenizou Eduardo pelas importantes informações e aprendizado repassado e agradeceu ao público que se fez presente e interagiu durante a oficina.



 

Facebook