Na última terça- feira (31), a EMATER com apoio da Prefeitura Municipal realizou uma Reunião Técnica aos bovinocultores de leite do município. O encontro aconteceu na propriedade dos cotiporanenses Rubens e Rogério Zanella localizada na Comunidade de São João.
A palestra foi ministrada pelo Técnico em Sistemas de Ordenha Felipe Facchinelli, da FFMilking (Consultoria em Sistemas de Ordenha).
Felipe conversou com os bovinocultores de leite sobre os animais, os sistemas utilizados para ordenhar, e os vícios que são adquiridos com o passar do tempo na hora da ordenha, relatando os parâmetros corretos para uma ordenha saudável, bem como dicas e informações para a melhoria e eficiência no trabalho.
A atividade contou com a presença de 35 bovinocultores de leite de nossa cidade.
Também esteve presente o Engenheiro Agrônomo e Chefe do Escritório da Emater, Valfredo Reali que agradeceu a presença de todos que se fizeram presentes.
O Prefeito Breda parabenizou a todos envolvidos ressaltando a importância destas atividades que visam repassar mais conhecimentos técnicos e práticos aos produtores cotiporanenses.