Além da data comemorativa, lideranças municipais acompanharam o ato de renovação do certificado de entidade beneficente da Emater.

No dia 30 de março, foi realizada uma solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para oficializar a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social da Ascar-Emater/RS, garantindo assim a continuidade dos serviços de assistência técnica, extensão rural e social no RioGrande do Sul. No escritório da Emater em Cotiporã, reuniram-se lideranças municipais para acompanhar o ato através de uma transmissão ao vivo, além de aproveitar o momento para comemorar os 32 anos de atuação da EMATER no município.
O Vice Prefeito Ivaldo Wearich parabenizou e agradeceu a EMATER pela atenção e cuidado que possui com os agricultores cotiporanenses, bem como, reafirmou a parceria com a entidade.