Na manhã de hoje (10), foi realizada mais uma etapa do curso oferecido pelo SEBRAE, este que acontece todas as segundas-feiras no térreo da Prefeitura Municipal. 
Na oficina de hoje: “Sei Comprar”, os empreendedores cotiporanenses puderam discutir e vivenciar estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita com a qualidade adequada, compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados em seus negócios, e demais competências que ajudarão os cotiporanenses a obterem sucesso nas compras em seus negócios. 
A administração municipal incentiva e apoia parcerias como essa que visam fortalecer o comércio e a indústria local, possibilitando que os empreendedores possam crescer em seus negócios e impulsionar o desenvolvimento e economia do município.

Na última sexta-feira (07), foi inaugurada a Casa Nostra- Rede de Construção. A loja está situada na Rua Silveira Martins, centro de Cotiporã. 
O Prefeito José Carlos Breda, Vice Ivaldo Wearich e demais secretários e vereadores estiveram presentes na ocasião prestigiando o novo estabelecimento de nosso município e desejando sucesso. 
A Administração Municipal apoia e incentiva o comércio local.

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/agricultura#sigProGalleria788ade855e

Na manhã do dia 06 de julho, a Prefeitura Municipal com apoio da EMATER e os representantes da ECOVÊNETO (Associação dos Agricultores Ecologistas de Cotiporã), Viviane Maria Cenci Pancot e Ivandro Antônio Alberton estiveram reunidos em Nova Bassano com a presidente da Associação de Produtores Ecologistas de Nova Bassano Dirce Maria Mazzotti Kazmierski. 
O encontro aconteceu no Escritório Municipal da Emater, tendo a participação da Técnica Social do nosso município Maria Luiza Gonçalves e da Técnica em Agropecuária Jéssica Zalamena. Na ocasião, as associações puderam discutir a manutenção da parceria, a possibilidade dos grupos ampliarem a comercialização de seus produtos e também de participarem em mais uma feira em Porto Alegre.

Leia mais...

 

 

Na última terça- feira (27), o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o Secretário de Agricultura Douglas Penso e o Secretário de Administração Valdir Falcade, estiveram acompanhando a entrega de mudas das mais variadas espécies de fruteiras aos agricultores cotiporanenses. 23 produtores de nosso município adquiram as plantas.
Essa ação se dá devido a uma campanha realizada pela Prefeitura Municipal juntamente com a EMATER, visando a qualidade das mudas e o registro com garantia dos viveiros.
As mudas foram entregues tanto para produtores que exercem na fruticultura sua atividade econômica como também aos proprietários de pequenas áreas de fundo de quintal para que tenham a possibilidade de colher um alimento saudável para a família. 
O Prefeito Breda parabenizou a todos os agricultores cotiporanenses pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso em seus comércios e qualidade na produção.

Leia mais...

 

 

Os agricultores participantes da Chamada Pública da Agroecologia de Cotiporã e região estiveram no dias 12 e 22 de junho para realizar capacitações. A atividade foi organizada pelo CETAP e Centro Ecológico de Ipê – CAE, que são responsáveis por esta Chamada Pública e receberam o apoio da EMATER/RS-ASCAR e Prefeitura Municipal de Cotiporã. 
A primeira capacitação foi sobre o “Preenchimento do Caderno de Campo” que é uma ferramenta para registro dos insumos e quantidades utilizadas nos tratamentos realizados nos cultivos. Os colaboradores do Centro Ecológico também realizaram esclarecimentos sobre outros documentos obrigatórios aos produtores orgânicos, além de aproveitar a oportunidade para sanar dúvidas. Já no dia 22 a capacitação foi sobre “Manejo Ecológico da Videira”, com o Engenheiro Agrônomo Gilberto Luiz Salvador.

Leia mais...



 

Facebook