Acontece hoje, dia 21 de setembro, Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores para discussão de três projetos de lei.

Saiba quais são:

Projeto De Lei Municipal nº 049/2018: Acrescenta o parágrafo único ao artigo 2º. da Lei Municipal nº 2.468/16 e dá outras providências.

Projeto De Lei Municipal nº 050/2018: Autoriza os servidores municipais de Cotiporã a conduzir veículo e dá outras providências.

Projeto De Lei Municipal nº. 051/2018: Autoriza o município de Cotiporã a celebrar convênio com o município de Bento Gonçalves e dá outras providências.

A sessão inicia às 19 horas e 30 minutos. Participe!

 

Como forma de transparência e para dialogar com a população, será realizada hoje, 21 de setembro, audiência pública para apresentação do Relatório Quadrimestral da Saúde, relativo ao segundo quadrimestre de 2018.

A audiência inicia a partir das 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

Participe!

 

 

 

 

 

Mais uma prestação de contas foi realizada em Cotiporã, desta vez na Comunidade de Santos Anjos. O encontro foi realizado na quarta-feira (12) e contou também com a participação das Comunidades do Pedancino e Santa Cruz. 

Os dados, apresentados pelos Secretários Municipais, esclarecem os trabalhos que estão sendo realizados, projetos futuros e possibilitam a interação da população nas decisões a respeito das prioridades e investimentos. 

O Vice Prefeito Municipal Ivaldo Wearich ressaltou a importância da participação dos cotiporanenses, tendo em vista, que muitos trabalhos são desenvolvidos a partir das discussões e reivindicações surgidas durante a realização do Projeto Prefeitura nas Comunidades. 

 

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/administracao#sigProGalleria5285b6a7d2

Equipe técnica apresentou os estudos do zoneamento e ressaltou a importância da população para elaboração do plano, já que os lotes inseridos no perímetro urbano serão submetidos as diretrizes propostas. No dia 28 de setembro, será realizada nova audiência pública para considerar as sugestões dos cidadãos.

 

 

Sendo a terceira para tratar sobre o assunto, aconteceu na terça-feira (11) a audiência pública para discussão e elaboração do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana, mais especificamente sobre o zoneamento urbano.

O zoneamento divide o município de Cotiporã em 12 zonas e, durante a audiência pública, foram apresentados os princípios, critérios e mecanismos utilizados para a definição de cada uma.

Além da identificação das peculiaridades de cada zona, os estudos buscam garantir a qualidade de vida, explorar o potencial turístico, fomentar a mobilidade urbana sustentável, garantir que a propriedade cumpra sua função social e, assim, propor um regime urbanístico adequado, de modo a utilizar da estrutura existente para otimizar os gastos públicos.

Leia mais...

 

Na próxima quarta-feira (12/09), o Projeto Prefeitura nas Comunidades será apresentado na Comunidade de Santos Anjos. A prestação de contas terá participação dos moradores locais e moradores das Comunidades de São Brás e Nossa Senhora do Pedancino.

O encontro inicia às 19 horas e 30 minutos. Contribua para que Cotiporã cresça cada vez mais!



 

Facebook