Com expressiva participação da comunidade cotiporanense, aconteceu no último sábado (9), audiência pública para apresentação de estudo de pré-viabilidade de implantação de pequena usina hidrelétrica no arroio Vicente Rosa, Zona Calza. As empresas interessadas, Vertente Energia e BIOBRAZ Serviços Ambientais, solicitaram a Prefeitura Municipal uma autorização para desenvolver os estudos no local. Para tanto, o Prefeito Municipal José Carlos Breda convocou a população a fim de consultar a opinião e posicionamento dos cotiporanenses sobre o assunto.

Os sócios proprietários das empresas apresentaram suas propostas e esclareceram as dúvidas dos participantes. Além disso, foi possibilitado o debate entre as partes favoráveis e contrárias ao projeto.  Entre diversos pontos citados, o baixo retorno em relação ao impacto ambiental na região da instalação e a perda de um local de lazer da população, destacou-se entre os cotiporanenses contra a implantação da CGH no arroio.

Leia mais...

A Câmara de Vereadores de Cotiporã comunica que a Sessão Ordinária do dia 07 de setembro de 2017 foi antecipada para o dia 1º de setembro, amanhã, em virtude do feriado nacional de Independência do Brasil. 
A sessão terá início as 13hrs30min. 
Participe!

 


No dia 09 de setembro acontece uma audiência pública para apresentação de estudo de pré-viabilidade de implantação de pequena usina hidrelétrica no arroio Vicente Rosa, Zona Calza – sendo o estudo apresentado pela empresa interessada. Convocamos a população para participar da discussão e apresentar sua opinião referente ao tema. 
Ressaltamos que as decisões serão tomadas a partir da manifestação da população. A audiência acontece no anfiteatro municipal, dia 9 de setembro, próximo sábado, as 9 horas. Contamos com a sua presença!

Concorrendo com mais de 90 projetos, Cotiporã é pré-selecionado e recebe fiscais para vistoria dos espaços públicos.

 

Neste ano, o município de Cotiporã está concorrendo ao Prêmio Gestor Público, que objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pelas Administrações Públicas Municipais do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam.

Na tarde de ontem (29), o Vice- Prefeito Ivaldo Wearich, a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel, Secretário de Administração Valdir Falcade e o Arquiteto e Urbanista Guilherme Joner receberam os Auditores Fiscais da Receita Estadual, Magno Friedrich e Fernando Knack e apresentaram o projeto: “Qualificando o Espaço Público em Cotiporã-RS”, o qual foi escolhido para ser vistoriado dentre os mais de 90 projetos inscritos. Após a apresentação, os fiscais vistoriaram os espaços públicos cadastrados no projeto, como cercamento da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, Parklet, Praça junto a Quadra Poliesportiva da escola Caminhos do Saber, Ciclovia na ERS-359 e UBS de Lajeado Bonito.

Leia mais...

 



No dia 22 de agosto, acontece a discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. 
É importante que você participe, afinal, as audiências públicas são realizadas para a população expressar as suas necessidades e pensar, juntamente com os demais órgãos o futuro de Cotiporã!

A audiência acontece na próxima terça-feira, dia 22 de agosto a partir das 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores.



 

Facebook