Eventos

No último domingo, dia 21 de maio, foi realizada a primeira edição do evento Cultive Arte em comemoração aos 35 anos do nosso município.
O Cultive Arte é uma realização do Centro Cultural de Cotiporã com apoio da Prefeitura Municipal e da Liga Cotiporanense de Esportes. 
O intuito do evento era trazer para nossa cidade e região diversas formas de arte, bem como música, danças, espetáculos, além de muito lazer e diversão para toda família. Durante toda tarde a programação foi recheada de muitas atrações: Exposição de carros antigos com a Veteran Car Clube de Nova Prata, Food trucks com o Attolini Lanches e Chopp Artesanal da Autenberg de Veranópolis, além de brinquedos infláveis para toda criançada se divertir.

Às 14 horas deu-se início ao jogo amistoso entre Campeões de Cotiporã e Veranópolis. A equipe do Esporte Clube Ipiranga A (Cotiporã) disputou a Equipe do Esporte Clube Haliança (Veranópolis). O campeão foi o time do Aliança que venceu o Ipiranga por 2x0.
A tarde também contou com apresentações dos artistas locais. Em palco muito talento e muita música boa nas vozes de Maicon Wons, Juliano e Camila, Jucimar Zanette e Rian Pitol e Nataniel Breda. 
Durante o protocolo, com entrega de certificados aos participantes, o Prefeito Municipal José Carlos Breda parabenizou o Centro Cultural pela iniciativa e pela dedicação para a realização do evento e agradeceu a todos que participaram. 
A Presidente do Centro Cultural Laura Griguol, em nome do demais integrantes do Centro Cultural, ressaltou que fará o possível para que o evento siga acontecendo nos demais anos, com muito mais atrações. 
Para trazer mais cultura e emoção ao evento, a Invernada Mirim do CTG Pousada dos Carreteiros esteve apresentando danças tradicionais e mostrando um pouco de nossa tradição.
E para fechar com chave de ouro, o grande espetáculo circense da Cia Sorriso com Arte, grupo artístico de Santa Maria, que através do Projeto Girante Arte da Empresa DWR com o apoio do Ministério da Cultura, trouxe ao palco hibridismo entre o teatro, a dança e a arte circense encantando a todos com seu belíssimo show que abrilhantou a noite cotiporanense



 

Facebook